Concede-me o prazer desta dança?


Concedimi il piacere di questo ballo?

 Algum de vocês já tiveram a curiosidade de escutar alguma música em italiano? Uma das línguas mais bonitas e românticas do mundo; Desde pequena sempre fui fascina por histórias antigas e lembro que quando estava estudando o Império Romano no final do sexto ano fiquei fascinada , "como que a tanto tempo a trás eles conseguiam criar aqueles edifícios com tanta riqueza de detalhes?" e quando fui para a oitava não foi diferente, me encantei com o Renascimento (movimento cultural que ocorreu na Europa entre o fim do século XIV até meados do século XVI), as pinturas e as esculturas proviam de tantos detalhes que chegavam a se assemelhar a figura do homem, achei simplesmente lindo!

 Então eu pensei, porque não juntar um idioma que eu adoro com uma das coisas que eu mais amo no mundo, a música; Ao final da pesquisa percebi que demorei muito para ter essa ideia, pois fiquei totalmente maravilhada com o que encontrei.

 As canções italianas que escutei me passaram um sentimento que se assemelha ao que tenho quando leio um livro bem escrito, emoção, é possível sentir a dor de quem esta cantando através da potência que coloca na voz e logo depois diminui, simplesmente incrível.

 Como a Itália é o considerada o berço da ópera quero mostrar para vocês a música "Caruso", composta por Lucio Dalla,um dos mais celebres cantautores (o artista que compõe e canta seu próprio material) italianos e interpretada por Luciano Pavarotti, um tenor italiano que considerado o  intérprete de musica erudita de todos os tempos, essa linda canção é dedicada a Enrico Caruso, na qual fala sobre as mágoas de um homem que está prestes a morrer em quanto olha nos olhos de uma menina que é muito querida por ele.


 Depois de dar o play, sinta a música inundando a sua mente, te impedindo de raciocinar direito, imagine uma cena que combinaria com essa canção e se quiserem deixe nos comentários o que fantasiou.

 Beijos de uma menina sonhadora,
 Carol

 P.S: Sei que pode parecer esquisito, mas eu realmente gosto desse tipo de música, sou apaixonada pela orquestra do meu estado e sempre que poso vou ao teatro ver eles se apresentando e meu violinista preferido é o Andre Rieu, simplesmente amo os concertos dele (apesar de nunca ter ido em um, quem é pobre assiste pela internet mesmo).

Um comentário:

  1. Bem legal a música, não é mt o estilo que eu gosto, mas é bom variar!

    Beijos,
    Lara - whoisllara.com

    ResponderExcluir