Resenha: A Aprendiz - Trilogia do Mago Negro #2

* Esta resenha contem Spoilers de "O Clã dos Magos" por ser o segundo livro da Triologia * 

Resenha:

 Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe mens privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea á mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios.   

 Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisaabandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o estaá levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.

 Assim que terminei de ler o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro fiquei super animada com o final e logo em seguida li A Aprendiz, matei os dois em quatro dias, minhas expectativas do segundo livro estavam lá em cima, esperava que a continuação fosse tão boa quanto o O Clã dos Magos, mas infelizmente me deparei com uma coisa totalmente diferente do que encontrei no primeiro livro e dessa vez não foi em um bom sentido.

 A Sonea ou Soneca como costumo chamar conseguiu me irritar de uma forma profunda nesse livro, ela parecia um rato se escondendo do gato, em todos os capítulos torcia para ela deformar a cara do Gavin, sei que é contra o juramento que fizeram, mas ele a perseguia, a encurrala com um grupo de vinte aprendizes desprovidos de um gota de bom senso, exaurindo seus poderes apenas para a importuna-la sem ela poder reagir e assim se foi metade do livro, apesar de ter odiado a atitude da Sonea entendo porque se portou dessa forma, ela é a garota das favelas, a selvagem entre os civilizados e qualquer passo fora da linha poderá leva-la a um problema maior do que aturar o energúmeno do Gavin.

 O que a autora faz com alguns personagens desse livro me deixa com vontade de pegar e taca-lo na parede, o Cery simplesmente some, acho que ele só apareceu duas vezes em 534 páginas, foi simplesmente esquecido! Isso pode ser considerado um insulto, pois tudo o que ele fez pela Sonea no primeiro livro é incrível, arrisca tudo apenas para protege-la (inclusive sua vida) e a suspeita de um romance entre os dois que é deixada no ar no final de O Clã dos Magos, é simplesmente a dose certa, pensei que fosse ver a evolução desse sentimento em A Aprendiz, mas devo confessar que me enganei, sim, há um pouco de romance, porem achei extremamente forçado, quando lia esses páginas tudo que pensava era, eles não combinam, cade o Cery nesse livro?!

 O foco que a autora deu na parte do Dannyl é excessivo, queria que a narrativa gira-se entorno da Sonea começando a aprender magia, mas a quantidade de páginas que descrevem a viagem de Dannyl é grande e infelizmente são cansativas, ter uma narrativa paralela a outra não funcionou em A Aprendiz porque muitas vezes tirou o foco da Sonea e o colocou sobre Dannyl e eu achava a parte dele chata e pulava muitos trechos, sei que é vergonhoso mas era isso ou deixar o livro de lado.

 Se estiver pensando que A Aprendiz foi totalmente um desastre está enganado, acontece uma reviravolta no meio do livro que torna TUDO mais interessante, mas mesmo assim alguns pontos do livro continuaram a me incomodar.

 A Aprendiz não chega perto de ser tão bom quanto O Clã dos Magos,  eu esperava MUITO mais da continuação, queria uma trama repleta de magia, ação, conflitos políticos, com uma leve pitada de romance, você encontra esses requisitos no segundo livro da trilogia, mas em dimensões bem menores do que esperava, mais uma vez o monstrinho da expectativa me pegou.

2/5

Skoob: adicione

Compre: {Submarino

2 comentários:

  1. Estou com muita vontade de ler essa trilogia, mas esse ano já estou cheia de livros, para ler. Não sei se vou conseguir ler mais alguma coisa...

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (Meu Mundo Em Tons Pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda nem sei o que vou ler ano que vem, acho que nao funciono para seguir metas ^^
      beijos e feliz ano novo
      Carol

      Excluir