10 livros para ter em sua bolsa de praia!


Coluna criada pelo blog The Broke and the Bookish, conhecido como Top Ten Tuesday!


Esse é o primeiro Top 10 Terça que faço e eu estou tão animada! O tema de hoje são 10 livros para ter em sua bolsa de praia, com as férias chegando (exatamente 14 dias para as minhas aula acabarem, AMÉM!), o calor insuportável que está fazendo toda santa tarde, clima de verão pairando no ar e como para toda viciada não pode faltar os livros para se ler em quanto está na praia bebendo uma água de coco super gelada, ou até mesmo na piscina, nessa época do ano gosto de ler livros mais leves, que te permitem parar a leitura para conversar, espero que gostem!



1. Wanderlove - Kirsten Hubbard

De todos os livros que vou falar aqui esse é o meu preferido, praticamente todo o livro se passa na América Central, especificamente na Guatemala e em Belize, para os que desejam saber, Belize é um dos países com as praias mais bonitas que o google já conseguiu me mostrar, e em uma parte da historia tem como cenário uma ilha chamada Laughing bird caye, que realmente existe!


2. Irmandade das calças viajantes - Ann Brashares

É uma série que narra os verões de 4 garotas: Lena, Bee, Carmen e Tibby, a primeira coisa que me vem a cabeça quando vejo esse livro é saudades, eu realmente adoro essa serie, pois a autora mostra o amadurecimentos das 4 meninas durante a série e em alguma partes a autora nos faz pensar: tem vezes eu também me sinto assim! É um livro simplesmente maravilhoso! SUPER RECOMENDO!

3. Perdida - Carina Rissi

Um dos romances históricos mais apaixonastes que eu já li, o Ian é tão...tão...TUDO! Ele é um mocinho desde de o inicio do livro, sem pinta de bad boy nem nada! Como diz minha avó, um perfeito cavalheiro, e como se desenrola a histria deles é incrível, teve horas que eu me peguei torcendo para a Sofia e o clímax desse livro é tudo de bom.

4. Tamanho 44 também não é gorda - Meg Cabot

Ocorre mais um assassinato no alojamento da morte, dessa vez a cabeça de uma das residentes é achada fervendo dentro de uma panela no refeitório, e como sempre, nossa detetive favorita vai investigar, sem sombra de duvidas um livro rápido de ler, um ótimo passa tempo, e bem, é a Meg Cabot, praticamente todos os livros dela são bons!

5. What happened to goodbye - Sarah Dessen

A sarah é uma dessas autoras que mesmo sem nunca ter lido uma obra de sua autoria já era fã, e quando meu exemplar de what happened to goodbye finalmente chegou logo peguei o livro para ler, o resultado foi um final de semana todo em função do livro, eu comia lendo, ia no banheiro lendo, só não tomava banho lendo porque iria molhar o livro, e posso dizer que valeu MUITO A PENA! Foi sem sombra de duvidas uma das melhores leituras do ano! Super recomendo, e a boa noticia é que já foi lançado no Brasil pela editora ID com o titulo: O que aconteceu com o adeus, se você ainda não leu esse livro, por favor Leia!

6. Aprendendo a seduzir - Patricia Cabot

O segundo e ultimo romance histórico da lista, uma pena pois é um dos meus gêneros preferidos, para quem não sabe, Patricia Cabot é um pseudônimo da Meg Cabot que ela usa para assinar seus romances históricos, o livro em si é muito bom, acabei ele em dois dias, um ótimo livro para a praia pois é uma leitura leve e descompromissada, em geral eu gostei do livro, principalmente do "mocinho"!

7. Simplesmente Ana - Mariana Carvalho

O que você faria se por meio da rede social mais famosa do mundo descobrisse que seu pai não é nada mais nada menos do que o rei de um pequeno país no Sudeste da Europa? E que ele tem a intenção de te levar junto para que possa assumir seu verdadeiro lugar como  futura rainha? E se esse mesmo rei que diz ser seu pai, tem um enteado que no mínimo pode ser descrevido como gato, sendo que está mais para deus grego? E se por obra do destino você se apaixonasse pelo enteado do seu pai/rei e depois descobrir que ele tem uma noiva? Como já na capa diz: Um conto de fadas moderno, recomendo de olhos fechados! Esse foi o livro que eu me dei de presente de aniversário!

8. Samantha Sweet executiva do lar - Sophie Kinsella

É o meu livro preferido dela, sei que muitas pessoas adoram "o segredo de Emma Corringan" mas eu acho esse bem melhor, li ele todo das 3 da tarde até as 7 da noite, muito bom! O livro com a história da Samantha, uma advogada implacável que sempre foi perfeita no que fazia, até o dia em que comete um erro que rende um prejuízo enorme para o lugar aonde trabalha, sendo demitida, sem rumo, ela vai parar em uma casa e sem querer acaba aceitando um trabalho como empregada sem ao menos saber fritar um ovo!  Engraçado e descontraído,é um chick lit perfeito para um dia na piscina.

9. Avalon High - Meg Cabot

Avalon high é um reeteling da história do Rei Arthur, Cavaleiros da Tavola Redonda e companhia, outro livro que também li em um dia, é muito divertido, apesar de não ter lido as Brumas de Avalon, que é a serie em que a Meg Cabot se baseou para fazer esse livro, mesmo tendo a coleção completa a preguiça de tirar da estante para ler é tão grande! Lembro de ter ficada maravilhada com a fantasia que envolve esse livro (li ele quando estava no 6 ano), um livro ótimo para quem deseja passar o tempo!

10. Anna e o beijo francês - Stephanie Perkins

É um livro super fofo, que te faz suspirar a cada capitulo, muito muito bom! Aprendi muitas coisas sobre Paris com Anna e o beijo francês, passei uma madrugada lendo esse livro e, afirmo que foi a madrugada mais produtiva da minha vida (longos treze anos de saúde e paz no coração).


Um comentário:

  1. ps: Leia a mensagem inteira para entender do que eu estou falando.

    A política de parcerias do meu blog é bem simples, acredito que um blog é bom por seu conteúdo e não por quantidade de seguidores.
    Conheci seu blog a pouco tempo mas percebi que ele está precisando de um pouco de ajuda na divulgação, a parceria ajudaria muito nisso.
    Política de Parcerias:
    Faço parceria com qualquer blog que tenha um bom conteúdo e que seja constantemente atualizado.

    A parceria com blogs é automaticamente desfeita quando: 1) o link fica indisponível; 2) o blog parceiro fica mais de DOIS meses sem ser atualizado. 3)Se retirar o meu banner da parte de parceiros.

    Entre os parceiros (no caso de blog), o blog deve-se comprometer à seguir o whoisllara nas redes sociais (twitter, instagram, fanpage e youtube) e colocar o nosso banner no seu blog na parte de parceiros.
    Eu também me comprometo a fazer visitas ao blog parceiro, comentar e compartilhar, mas é claro que estarei esperando reciprocidade.

    Link do banner do meu blog: te mando por email dps

    Em caso de vc ter aceitado a parceria, estarei aguardando o link do seu banner e das redes sociais do seu blog. Envie para whoisllara@gmail.com

    XOXO

    LARA (@whoisllara)

    ResponderExcluir